segunda-feira, 22 de junho de 2015

Prefeita Argentina programa ações das secretarias nas localidades

Na tarde desta segunda feira 22-06-15, a prefeita de Chorozinho Argentina Roriz, reuniu-se com todos os secretários da administração municipal e vereadores de sua base aliada.
O motivo da reunião, foi uma ideia inovadora em se tratando de gestão publica em Chorozinho.
Argentina pretende realizar "ações coletivas" com todas as secretarias nos distritos do município.
Participaram do encontro, o secretário do desenvolvimento agrário Luiz Bezerra (Garapa), a secretária de educação Cristiane Couto, a secretária de saúde Adanizia Gurgel, o chefe de gabinete Assis Matos, o secretário de esportes José Machado, a secretária do trabalho e desenvolvimento social Rosangela Lima, o assessor de comunicação Leonardo Costa, além dos vereadores Fabio Filho, André Falcão e Valdeci Fernandes.
Neste primeiro momento, a prefeita ouviu de cada secretário, quais serviços as suas pastas podem oferecer no dia da ação em cada localidade. Chorozinho em Ação, pretende levar serviços das secretarias, em um dia inteiro de atividades, como: medição da pressão arterial, atendimento médico, orientação de higiene bucal, confecção de documentos e cortes de cabelo.
O Ação Chorozinho, está sendo programado para acontecer uma vez por mês, sempre em uma localidade diferente.
Além dos serviços, os secretários, vereadores e prefeita, estarão presentes na comunidade ouvindo o povo de perto.
O primeiro passo definido, foi, encaminhar a câmara municipal, um projeto de lei, para legalizar essa iniciativa do executivo, o projeto deve ser votado já na próxima sessão, que será a ultima antes do recesso do meio do ano.