segunda-feira, 22 de junho de 2015

Remédios só serão entregues com apresentação do cartão do SUS

O Ministério da Saúde tornou OBRIGATÓRIO a apresentação do CARTÃO DE SAÚDE para o recebimento de medicamentos.
A Secretaria de Saúde de Chorozinho está aprimorando a informatização de todo o sistema de saúde. Isso inclui a Farmácia Básica do município, que está passando pelo processo de melhoria e ajustes necessários para dar um atendimento melhor e mais célere possível. Os funcionários deste setor estão passando por treinamentos buscando adequá-los às novas situações após a implantação total do novo sistema.
Por conta destas melhorias a Farmácia Básica passará a exigir a partir do dia 1º de julho de 2015 a apresentação do Cartão de Saúde (SUS) e de um documento de identificação (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Carteira de Trabalho) no momento da retirada do medicamento prescrito ao paciente. A apresentação do Cartão de Saúde também é uma determinação do Ministério da Saúde.
A divulgação da obrigatoriedade de apresentação dos documentos é realizada através dos meios de comunicação, pelos profissionais de saúde e através do contato diário com os usuários do sistema de saúde público, em avisos fixados nas Unidades de Saúde do município e nas visitas das agentes comunitárias de saúde.
Onde tirar o cartão do SUS? As pessoas que ainda não têm o cartão do SUS ou que quiserem atualizá-lo devem procurar a Secretaria de Saúde das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira, portando o CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e título de eleitor. Mais informações podem ser obtidas pelo (85) 992005353.