domingo, 26 de julho de 2015

CEI Ercília Bezerra em Chorozinho, recebe construção de quadra coberta

A Prefeitura municipal de Chorozinho, está construindo uma quadra coberta, nas dependências do Centro de Educação Infantil Ercília Bezerra, na sede do município.
Obra é supervisionada pela secretaria de planejamento e desenvolvimento urbano, que tem a frente, o secretário Francisco Milton.
A quadra está sendo construída pela empresa, Felix Construções, com recursos do governo federal, através do programa Brasil Carinhoso.
O Brasil Carinhoso tem uma perspectiva de atenção integral que também articula reforço de políticas ligadas à saúde e à educação. Por isso, além do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a ação envolve o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação (MEC).
Para que os serviços de educação infantil cheguem à população mais pobre, a Ação Brasil Carinhoso dá estímulos financeiros aos municípios e ao Distrito Federal. O objetivo é incentivar o aumento da quantidade de vagas para as crianças de 0 a 48 meses (especialmente as beneficiárias do Bolsa Família) nas creches públicas ou conveniadas com o poder público. E, com mais recursos, induzir a melhora do atendimento às crianças e suas famílias.
A obra visa dar mais conforto as atividades recreativas do pequeninos, e também incentivar a prática do esporte na cidade.
O valor da obra está alçado em cerca de 180.000 reais.