quinta-feira, 2 de julho de 2015

Educação de Chorozinho é "verde escuro" pelo segundo ano consecutivo

Entre os municípios integrantes da 9ª CREDE, Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação.
O município de Chorozinho foi o segundo que mais alfabetizou, ficando atrás apenas do município de Horizonte, na pontuação Proeficiência média Horizonte marcou 193,9 Chorozinho 187,9 seguido de Pindoretama com 172,4 pontos.
Índices esses, que medem o nível de alfabetização dos municípios.
De acordo com a prefeita Argentina, esses números se devem ao excelente trabalho da secretária de Educação Cristiane Couto, e principalmente, ao esforço e dedicação de todos os servidores da educação municipal, do vigilante ao diretor e claro, com empenho dos alunos e apoio dos pais chorozinhenses.
Ainda de acordo com Argentina, a prefeitura fez um investimento de mais de 1 milhão de reais em livros, que foram doados para os alunos da rede pública de ensino, a prefeita disse que isso também contribuiu, para alcançar essa importante vitória para o município.
Já a secretária Cristiane Couto, atribuiu o resultado, ao empenho dos professores, ao investimento da administração e desepenho da equipe do PAIC que tem como gerente municipal a professora Gina Barros.

Os resultados do SPAECE 2014, foram divulgados nesta segunda-feira (29) no Auditório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Cambeba, Fortaleza. O evento teve início 8h30 e a abertura foi realizada pelo coral da Escola Municipal Josefa Sá de Eusébio, que cantou o hino nacional brasileiro.
A mesa para apresentação dos resultados foi composta pela vice-governadora do Estado, Izolda Cela, O secretário de educação, Maurício Holanda. Manuel Palácios, secretário da educação do MEC. Expedito José do Nascimento, presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará. Henrique Cézar Martins, coordenador da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (COPEM). Rui Aguiar, coordenador em exercício do UNICEF para os estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Alessio Costa Lima, presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará – UNDIME. Raimundo Nonato Nogueira Lima, presidente da União dos Conselhos de Educação (UNCME).