quarta-feira, 8 de julho de 2015

Prefeitura de Chorozinho abre licitação para reforma do matadouro público

Na manhã desta terça feira 07-07-15, as 10 hs da manhã, foi aberta a licitação para reforma do matadouro público do município.
Fechado desde 2011 o matadouro público municipal, trás prejuízos para os marchantes do município, que precisam fazer o abatimento dos animais, em outras cidades, aumentando as despesas dos comerciantes e da prefeitura, que tem que disponibilizar o transporte para as carnes.
O fechamento da unidade decorreu da falta de estrutura adequada de abate dos animais e de higiene. A medida teve por objetivo preservar a segurança alimentar da população.
A obra tem um valor estimado de R$ 248,854,04 e será executada com recurso próprio do município.
Além da reforma, a prefeita Argentina vai enviar a câmara, um projeto de lei que deve torna possível, a administração do matadouro, por parte de uma comissão, formada por prefeitura, comerciantes e população.Retirando assim, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) da gestão do equipamento.
A licitação foi aberta na modalidade, tomada de preços, do tipo menor preço global. A licitação foi publicada no dia 22-06-2015, no diário oficial da união e no Jornal O Povo.