Fortalecimento de vínculos do Cras de Chorozinho atende crianças de 03 a 06 anos

A prefeitura municipal de Chorozinho, através da Secretária deo Trabalho e Assistência Social (SETAS), vem desenvolvendo, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O serviço que é executado pelos profissionais do Cras Menino Jesus, atende crianças de 03 a 06 anos de idade. Nesta segunda feira 09/11, o tema trabalhado foi: Folclore. As crianças ouviram histórias e praticaram pinturas.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de até 6 anos é um serviço de proteção social básica ofertado de forma complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), principal serviço de proteção básica, e referenciado ao Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).
Tem por foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil, sendo complementar e diretamente articulado ao PAIF.