terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Câmara de Chorozinho realiza sessão extraordinária para votar projetos do executivo

Na manhã desta terça feira 15/12, o plenário da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Chorozinho, votou em sessão extraordinária, seis(6) protos de lei, enviadas a casa pelo executivo municipal.
Os (11) vereadores aprovaram por unanimidade, todos os projetos enviados. Entre eles, a prefeita Argentina, solicitou dos parlamentares, a autorização para a implementação do piso salarial para os agentes de endemias. A categoria vinha reivindicando o reajuste desde junho do 2014, quando o piso foi estabelecido nacionalmente.
Os vereadores votaram ainda, uma adequação nas taxas de tributos, relacionados, à alvarás para veículos municipais do setor de transporte de passageiros, como taxistas e moto taxistas.
O Plenário, aprovou ainda, uma autorização para pagamento de incentivos financeiros para profissionais e apoiadores da saúde de atenção básica.

O executivo solicitou ainda, a aprovação do legislativo municipal, para denominar duas ruas da localidade de Sítio Retiro. Uma das ruas prestará homenagem ao senhor Honorato Gomes dos Santos, patrono da família que doou o terreno para a abertura da referida rua.
A outra rua denominada, levará o nome de Terezinha Maciel do Santos, também da mesma família.

A sessão prevista para ser rápida, teve uma duração de cerca de 2 horas e meia, devido as discussões das matérias apresentadas. Vereadores de oposição e de situação, cada um em sua função, realizaram um grande trabalho, com discussões acaloradas, mas sempre defendendo seus ideais.