sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cras Menino Jesus comemora o dia internacional das pessoas com deficiência

Nesta quinta feira 10/12, a secretaria do trabalho e assistência social, através do Cras Menino Jesus, realizou as comemorações em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência. 
As atividades iniciaram-se com a palestra sobre os Direitos da Pessoa Com Deficiência, com a advogada Patrícia, em seguida aconteceu momento de integração entre o grupo, sorteios, músicas  e encerramento com grande almoço para todos. Na ocasião esteve presente a Secretaria do Trabalho e Assistência Social Rosangela Lima que vem desenvolvendo um ótimo trabalho a frente da pasta.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992. A partir de então, a cada ano, no dia 03 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal. 


Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.