sábado, 26 de dezembro de 2015

Tradicional Natal de Chorozinho registra bom público

Na noite do dia 24 de Dezembro, Chorozinho recebeu milhares de pessoas como já é tradição.
Depois de 8 dias de celebrações, os festejos do Menino Jesus de Praga em Chorozinho, teve em sua noite de encerramento uma grande celebração que começou as 22 horas, no santuário do Menino Jesus.
A Missa foi celebrada pelo pároco da cidade, Padre Bruno e teve pouco mais de 2 horas de duração. Cerca de 10 mil pessoas lotaram as dependências do santuário para acompanhar a celebração.

Como sempre, pessoas de várias cidades do Ceará se deslocam para participar da tradição de fé que já tem 44 anos de história.
Além das celebrações, teve feira livre, comidas típicas, parque de diversões e ainda Festa Dançante, com atrações de nível estadual e regional, na Avenida Raimundo Simplício de Carvalho.
O Público começo a chegar na Avenida por volta das 20:00, e foi aumentando aos poucos, não foi o mesmo público de outros 24 de dezembro, mas considerando o atual momento financeiro que a população brasileira enfrenta, foi sim um ótimo público. Aproximadamente 25 mil pessoas acompanharam as festividades. Um público que sem dúvida nenhuma, deixou bons lucros para vários seguimentos da economia do município. Nossa equipe de reportagem observou, Barres, Restaurantes, Lanchonetes, Taxistas e Moto Taxistas e vendedores ambulantes, e todos tiveram grande movimentação.

"Nas redes sociais, a festa ainda repercute, uma prova que a tradição do Natal em Chorozinho, não está nem de longe nas atrações, mais sim em sua gente acolhedora e um ambiente tranquilo que já recebe todo esse povo à 44 anos". Rone Lopes