quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Em Chorozinho/APEOC mobiliza servidores para acompanhar a sessão da câmara desta sexta


 (Texto da Apeoc)


O Sindicato APEOC Chorozinho está convocando todos os professores e simpatizantes da causa a se fazerem presentes na sessão da Câmara de Vereadores que acontecerá na próxima sexta-feira (22/01), às 09:00 da manhã. O objetivo é acompanhar a tramitação do projeto de reajuste do piso salarial do magistério e, caso tal projeto não seja enviado pelo executivo, cobrar a urgência do mesmo.

O Piso Salarial dos professores foi anunciado oficialmente pelo MEC no dia 14 de janeiro do corrente ano, e consiste em um reajuste de 11,36%. Contudo, o reajuste tem que ser aprovado na Câmara de Vereadores para que passe a valer no município. Os professores esperam a Prefeitura Municipal de Chorozinho continue a cumprir integralmente a Lei do Piso, reajustando o salário dos professores já em janeiro e evitando discussões em torno de valores retroativos.
Ainda na sexta-feira, dia 22/01, o sindicato convida a todos os servidores da educação e cultura a se fazerem presentes na Assembleia Geral da categoria para discutir o andamento da campanha salarial e dar andamento ao Projeto de Lei de iniciativa popular. A assembleia será na Igreja Presbiteriana às 13:00.