Sesporte lança os Jogos Escolares do Ceará 2016 nesta quarta-feira (30)

A expectativa é de que 75 mil estudantes participem da competição.

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) realiza, nesta quarta-feira (30) a partir das 8h30, o lançamento dos Jogos Escolares do Ceará 2016, que serve de seletiva para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Durante o evento no Auditório Blanchard Girão, na Sesporte, serão expostos o calendário de competições e o regulamento.

São esperados 75 mil jovens de escolas da rede estadual, municipal e privada, que irão competir em 14 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Os alunos farão parte das categorias 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

O esporte de Chorozinho será representado pelo assessor da prefeitura, Leonardo Costa, que deve ficar responsável pela inscrição de atletas do município, assim como o fez em anos anteriores.

A seletiva cearense será dividida em três fases: municipal, regional e estadual. A disputa nos municípios está programada para acontecer no intervalo de 31 de março a 22 de abril. Na sequência, haverá competições nas regiões do Ceará, nos dias 21 e 22 de maio, para os esportes coletivos, e 3 a 5 de junho e 10 a 12 do mesmo mês, para modalidades individuais. Por fim, os vencedores da última etapa se encontram no dia 4 de agosto para a disputa da Fase Estadual, que irá selecionar os representantes locais para os JEJ.