Em Chorozinho PAA já recebe primeiros produtos

Na manhã desta terça feira 17-05, A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos -SAMARH, recebeu a primeira remeça de produtos, oriundos de agricultores, criadores e produtores do município. O secretário Alexandre Alencar, recebeu pessoalmente os produtos.
Verduras(Cheiro verde), doces caseiros, carnes bovinas e suínas, foram entregues na sede da secretaria. Esses produtos são fruto da parceira desenvolvida pela prefeitura e secretaria, com os agricultores e produtores do município, através do Programa de Aquisição de Alimentos PAA. Os produtos são comprados de produtores locais e distribuídos para instituições e órgãos do governo municipal, valorizando assim a produção agrícola do município e fortalecendo a economia local. Os produtos foram distribuídos para as secretarias de educação e secretaria do trabalho e assistência social, além do hospital municipal e associação de artes e cultura águia dourada AEACAD.


O PAA é um mecanismo que permite ao governo comprar produtos da agricultura familiar auxiliando numa das etapas mais difíceis do processo produtivo que é a comercialização dos produtos de maneira rápida, descomplicada e encaminhar esses alimentos a quem precisa. O programa também tem o intuito de valorizar o produto regional, dinamizar a produção nas diversas regiões, resgatar a cidadania, preservar o meio-ambiente e a cultura gastronômica local. O PAA é interministerial, coordenado pelos Ministérios de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado pelos governos estaduais e municipais e, em âmbito federal, pela Conab.
Objetivos do Programa de Aquisição de Alimentos:
1- Remuneração da Produção;
2- Ocupação do espaço Rural;
3- Distribuição de Renda;
4- Combate à Fome;
5- Cultura Alimentar Regional;
6- Preservação Ambiental.