Fortaleza se aproveita dos contra-ataques, vence e elimina o Flamengo

A noite desta quarta-feira (18/05) irá ficar na memória da torcida tricolor. Em partida disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, o Fortaleza bateu o Flamengo por 2x1 e como havia vencido a primeira partida também por 2x1, o Leão conseguiu a vaga para a Terceira Fase da Copa do Brasil. 

O Fortaleza abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo quando Jean Mota achou Éverton que cruzou rasteiro para Pio estufar as redes em 1x0. Com muita solidez defensiva, o Fortaleza ampliou aos 19 minutos do segundo tempo em contra-ataque mortal e novamente Pio marcou, 2x0! O Flamengo ainda diminuiu aos 43, com Alan Patrick batendo falta. O Fortaleza se tornou apenas o terceiro clube nordestino a eliminar o Flamengo em Copas do Brasil, em 33 confrontos. 

O Leão volta a campo na segunda-feira (23/05), para estrear na Série C contra o River-PI, na Arena Castelão, às 20 horas. A partida terá portões fechados. Pela Copa do Brasil, o adversário agora será o América Mineiro entre os dias 8 e 27 de Julho, sendo a primeira partida na capital cearense e a segunda em Minas Gerais. 

FICHA TÉCNICA 
Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuellar, Willian Arão e Mancuello (Alan Patrick); Everton (Marcelo Cirino), Émerson Sheik (Fernandinho) e Ederson. Técnico: Jayme de Almeida 
Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe (Elivelton), Lima, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Pio, Dudu Cearense, Jean Mota e Éverton (Juninho); Anselmo (Corrêa). Técnico: Marquinhos Santos 
Árbitro: Diego Almeida Real (RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio de Andrade Júnior (RS) 
Gol: Pio aos 3min/1ºT e aos 19min/2ºT(Fortaleza) 
Cartões amarelos: Cuellar, Ederson e Éverton (Flamengo); Anselmo e Felipe (Fortaleza)