quinta-feira, 28 de julho de 2016

Vereador Valdeci Fernandes busca energia para assentamento Agro Verde

Na manhã desta quinta feira, 28, o Vereador de Chorozinho, Valdeci Fernandes, esteve ao lado do presidente dos Assentados do Assentamento Agro-Verde, Apolônio, reunido em Fortaleza, com o ex deputado e agora Superintendente do Incra no Ceará, Marcos César Cals de Oliveira.

De acordo com o vereador, a reunião agendada pela prefeita Argentina, que não pode está presente, teve como objetivo, conseguir junto ao órgão, um projeto para a instalação de energia elétrica no território dos assentados.
Valdeci e Apolônio, estiveram acompanhados de mais dois moradores do assentamento, que também participaram da reunião. O superintendente, marcou outro encontro para a data de amanhã, 29.

De acordo com Valdeci, no assentamento, vivem 20 famílias, e estas, tem grandes dificuldades, por falta da eletricidade. "Até pra carregar a bateria de um celular, as pessoas tem andar um grande percurso", Disse o vereador.
Valdeci, garantiu que tanto ele como a prefeita, farão quantas viagens e reuniões forem preciso para trazer a eletricidade para estas famílias.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra, é uma autarquia federal cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário em todo o País.