quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Donald Trump é eleito presidente dos EUA

O Republicano surpreendeu e contrariou pesquisas e previsões.
O bilionário, que conduziu uma campanha populista e contra o sistema, surpreendeu os EUA e o Mundo ao conquistar mais do que os 270 votos do colégio eleitoral necessários para poder entrar na Casa Branca pela porta do poder.

No final de uma noite muito longa,Trump assegurou pelo menos 288 votos do colégio eleitoral, bem mais do que os 215 conquistados por Hillary Clinton.

O excessivo e impulsivo magnata nova-iorquino de 70 anos e sem experiência política, que fez fortuna no setor imobiliário, é coroado rei. O mais velho a chegar à Casa Branca. 

Contra todas as expectativas. O homem que apresentou programa de TV, que organizou os concurso de Miss Universo e Miss EUA, que se gabou de agarrar as mulheres, que prometeu anular o Obamacare que o ainda presidente criou para dar acesso à saúde a camadas mais desfavorecidas, que não esconde admiração pelo líder russo, que quer diminuir os impostos aos patrões e construir um muro na fronteira com o México de onde só vêm narcotraficantes e criminosos e violadores. É o novo presidente dos Estados Unidos da América.

Com essa vitória, os Republicanos voltaram ao poder, depois de 12 anos.
De acordo com os comentaristas políticos de vários jornais do Brasil, as relações do novo presidente, não deve ser da mais amigáveis com nosso pais.