INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Governo do Ceará inaugura Escola de Ensino Médio em Pacajus


Adolescentes que finalizam o ensino fundamental, em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, passam a contar com uma nova escola para continuar a educação básica. Nesta quinta-feira (26), às 16 horas, o governador Camilo Santana inaugura a Escola de Ensino Médio Dione Maria Bezerra Pessoa, no município. O secretário Idilvan Alencar participa da solenidade.

Para construir, mobiliar e equipar a unidade de ensino, foram investidos R$ 4,4 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. A escola tem oito salas de aula, com capacidade para atender até 1.080 alunos nos três turnos (manhã, tarde e noite), laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, salas para o Grêmio Estudantil e de vídeo, além da Biblioteca. Para incentivar a cultura e o esporte, o prédio contará ainda com anfiteatro e o Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga  de Menezes. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

EJA articulada à Qualificação Profissional

Além do Ensino Médio regular, a nova unidade de ensino ofertará, no turno da noite, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) articulada à Qualificação Profissional. A ação tem como principal objetivo contribuir para a implementação da política de EJA comprometida com a inclusão e garantia do direito à aprendizagem ao longo da vida. É destinada aos maiores de 18 anos que se encontram fora da escola, e retornam, para concluir o ensino médio, visando a uma melhor qualificação para o mundo do trabalho. Com a medida, os educandos terão a possibilidade de obter duas certificações: a do nível médio e a qualificação profissional. A proposta foi iniciada em 2016, nas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1, 9 e 16 e começa a ser ampliada em 2017.

A Escola de Ensino Médio ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 9, sediada em Horizonte. Agora a Crede 9 passa a contar com 16 escolas, sendo 04 Escolas Profissionais,  01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e 11 Regulares, uma destas de tempo integral.

banner
Anterior
Proxima