INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Inaugurada a Escola Estadual Dione Pessoa em Pacajus

O Governo do Estado do Ceará inaugurou em Pacajus, na tarde desta quinta feira, 26-01, a Escola de Ensino Médio Dione Maria Bezerra Pessoa, uma nova escola para continuar a educação básica.
No evento que começou por volta das 18 horas, o Governador Camilo Santana, acompanhado dos deputados estaduais, Tomas Holanda e Zezinho Albuquerque, do deputado federal Adail Carneiro, do secretário Idilvan Alencar e ainda do Prefeito de Pacajus Flanky Chaves, o vice prefeito Bruno Figueiredo, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Junior Chaves, inauguraram além da escola de ensino médio, uma biblioteca e o Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga de Menezes.

Para construir, mobiliar e equipar a unidade de ensino, foram investidos R$ 4,4 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. A escola tem oito salas de aula, com capacidade para atender até 1.080 alunos nos três turnos (manhã, tarde e noite), laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, salas para o Grêmio Estudantil e de vídeo, além da Biblioteca. Para incentivar a cultura e o esporte, o prédio contará ainda com anfiteatro.
 A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

O Prefeito Flanky Chaves agradeceu ao governador pela escola e por ter aceitado fazer a justa homenagem a professora Dione e ainda pediu que o governo desative a cadeia pública que hoje funciona no centro da cidade de Pacajus. Flanky pediu para que após desativar a cadeia o governo construisse uma delegacia da mulhar, com apoio da prefeitura.

O Governador Camilo, se comprometeu a fazer o possível para retirar a cadeia do centro de Pacajus, prometeu ainda que vai liberar recursos para asfaltar a rua que da acesso a Escola Dione Pessoa, Camilo prometeu ainda a construção de uma areninha no município de Pacajus.
banner
Anterior
Proxima