INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Pacajus tem novo secretário de segurança pública

Do Grupo Catraca Alta
Na manhã desta quarta feira, 11-01, o Prefeito de Pacajus, Flanky Chaves, apresentou a imprensa da região, o novo secretário de segurança do município. O Sub. Inspetor Jakues Ferreira, chega para ajudar ao novo prefeito a implantar uma nova gestão na área da segurança do município. Jakues, é especialista em segurança pública pela UFC e trás experiência adquirida em trabalhos anteriores, nos municípios de Fortaleza onde foi por 8 anos chefe de gabinete da guarda da capital e foi chefe da guarda municipal pelos últimos 04 anos, na cidade de Aquiraz. Jakues trabalhou ainda por dois anos, no ministério da justiça.
O novo secretário disse que o foco é diminuir a violência fazendo uma integração da guarda com demutran, policiais civil e militar e aumentar as ações de presença nas ruas para inibir ações criminosas.

O Prefeito Flanky, disse que pretende qualificar e colocar nas ruas 200 homens atuando pela guarda municipal, mas que esse projeto ainda vai depender das finanças do município.

Jakues foi apresentado e nomeado logo em seguida, durante uma entrevista coletiva do prefeito. Após a nomeação, o novo secretário foi até as sedes da guarda e do demutran para ter o primeiro contato com os equipamentos e parte das equipes que serão comandadas por ele.

O Novo secretário foi apresentado após a não confirmação do nome do Delgado Cavalcante para assumir a pasta. Cavalcante havia sido anunciado como chefe da pasta, mas na hora dos tramites legais, aconteceram imprevistos na sua transferência das funções como servidor estadual para servir ao município de Pacajus. De acordo com assessores da nova gestão do município, caso se confirmasse o nome do delegado, só com ele o município teria uma despesa de salário muito elevada.

Matéria de Werbson Jerônimo
banner
Anterior
Proxima