INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Aulas da rede municipal de Pacajus só começarão em 06 de Março diz secretária

O Calendário do ano letivo da rede municipal de Educação, do município de Pacajus, vai acompanhar a data de início das aulas na rede de ensino estadual, dia 06 de março. Foi o que afirmou a Secretária Municipal da Educação de Pacajus, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta feira, 08-01, na sede da Secretaria Municipal.

Elizabete Girão, disse que após reunião e planejamento de sua secretaria e da gestão do Prefeito Flanky Chaves, a pasta decidiu acompanhar a data de inicio das aulas da rede estadual.

"Nós Levamos em consideração para alterar o calendário, três fatores como, a seleção de todos os efetivos que estão se apresentando, e aí a gente foi refazer a lotação novamente porque o professor que está ainda no estágio probatório ele vai estar em sala de aula, a sua carga horária com forme seu concurso, quem vai para a biblioteca, quem vai para o apoio são aqueles professor os que já vem na rede, que estão se readaptado. 
O segundo motivo foi a questão do transporte desses professores, como nós tivemos que redimensionar toda lotação e nós estávamos licitando transporte escolar de professores, depemdemos da licitação para o transporte desses professores para que a gente ofereça a condição deles chegarem à escola.
O terceiro motivo é que nós estamos revendo toda a frota do transporte escolar, nós estamos com 9 ônibus, sendo recuperados na garagem do transporte escolar, para que a gente possa atender o transporte escolar do município do Ensino Fundamental. 
Então são três fatores que levaram a gente, com calma, com o planejamento e tranquilidade a adiar as aulas, para iniciar junto com o governo do estado, no dia 7 de Março." Disse Elizabete Girão.

A Secretária disse ainda que os professores serão dispensados dos serviços, até o dia 20 deste mês quando começa a jornada pedagógca, que acontecerá de 20 a 24 de fevereiro.
Elizabete disse ainda, que essa mudança no calendário não efetará o aprendizado dos alunos, pois mesmo com atraso no início das aulas, serão cumpridos os 200 dias letivos que o MEC exige. a Secretária também garantiu que os professores receberão seus salários normalmente.

Sobre o transporte universitário, a Secretária disse que; "Eu entendo que o compromisso escolar, às aulas de alguns alunos já se iniciaram. Mas eu também tenho que ver o meu lado como gestora, não vou me precipitar, prefiro sofrer as críticas e fazer a coisa correta. Até porque, hoje está muito difícil se fazer licitação de transporte escolar no município, porque o município está sendo fiscalizado e esta fiscalisação se destina exatamente ao transporte escolar. Posso falar que até as empresas estão muito receosas em participar do certame aqui no município de Pacajus, uma situação que não foi criada por nós que estamos assumindo o município em 2017.
Além disso tivemos que fazer o levantamento das rotas, da quilometragem e da demanda que hoje, são 1.200 alunos."
Elizabete disse que, o processo licitatório será concluido no dia 24 de fevereiro e de imediato serão contratados os ônibus para fazer o transporte dos universitários do município, para suas devidas rotas.
banner
Anterior
Proxima