INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Descarga elétrica atinge emissoras de rádio em Chorozinho

As fortes chuvas que vem caído no estado do Ceará, deixam a população bem animada e na esperança que alguns açudes voltem a ter um bom nível de água. Mas existe uma preocupação que deve ser levada em conta, são as contantes descargas elétricas provocadas por raios.

No ultimo sábado por exemplo, duas emissoras de rádio, no município de Chorozinho, foram atingidas por uma só descarga elétrica. As emissoras Triângulo FM e Canário FM, são vizinhas e foram atingidas por um raio e tiveram os transmissores queimados e ficando fora do ar.
A descarga atingiu os transmissores das duas emissoras e danificou outros equipamentos dos estúdios. As duas antenas possuem para-raios, mas mesmo assim a descarga chegou aos estúdios das duas emissoras, que ficam a poucos metros de distancia uma da outra. 
No momento da descarga, haviam um apresentador e artistas participando de uma entrevista na rádio Canário, ninguém se feriu.

Conversamos com um dos apresentadores de uma das emissoras, ele disse que os proprietários já estão trabalhando para recuperar os equipamentos danificados e que em poucos dias, as emissoras voltam a funcionar normalmente.

Sobre os raios;
A Enel Distribuição Ceará informa que já registrou, por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, o total de 9.774 raios no Ceará até o dia 17 de fevereiro. Mesmo antes de o mês de fevereiro ter se encerrado, o número já representa mais do que o dobro do primeiro bimestre de 2016, quando houve registros de 4617 raios. Granja, de acordo com a Enel, foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (808); seguido de Parambu (624) e Santa Quitéria (358). Em fevereiro, já foram registradas 2.206 descargas elétricas. O dia com maior incidência de raios no mês foi o último domingo (12), quando houve 637 raios.
PUBLICIDADE

banner
Anterior
Proxima