INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Em Ocara secretaria realiza mobilização contra o Aedes aegypti


*Texto e foto da página oficial do município de Ocara*
A Secretaria da Saúde de Ocara, através do secretário Dr. Alan Santos realizou na manhã de terça-feira (14), mobilização com os alunos da Escola de Ensino Fundamental - Francisco Correia Rodrigues, contra o mosquito Aedes aegypti - transmissor do vírus da zika, dengue e chikungunya, na localidade de Vila São Miguel, Sereno. Os agentes de endemias trabalharam inspecionando toda a localidade para combater os focos encontrados do mosquito. Foram vistoriados mais de 300 imóveis, e durante a tarde foi feito bloqueio aéreo de pulverização no combate à dengue.

A ação integra as iniciativas do Governo Municipal e reforça a importância da orientação em relação ao combate de criadouros do mosquito. Para participar da campanha, ajude a eliminar os focos do mosquito em sua casa e oriente amigos e familiares sobre os perigos em deixar água parada em qualquer recipiente.

A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e quem sabe, a erradicação desta doença no Brasil.

Estiveram presentes no evento: Dr. Alan Santos, secretário de saúde, Marcos Aurélio, coordenador de endemias, Herbert Salviano e Evando Lima, supervisores técnicos de endemias, alunos, professores e a vereadora Alcineide Freire.
PUBLICIDADE

Mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti que também transmite a chikungunya e o vírus zika
banner
Anterior
Proxima