INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Forças de segurança de Pacajus falam sobre Carnaval 2017

Aconteceu na manhã de hoje 24-02, uma coletiva de imprensa na sede da Guarda Municipal de Pacajus, onde os representantes das forças de segurança, Demutran, PM e Guarda Municipal, falaram sobre a Operação Carnaval.
 Estiveram presentes, o Secretário de Segurança Pública de Pacajus Jaques Aguiar, o Comandante da Policia Militar de Pacajus Major Jesivaldo, o comandante da Guarda Municipal GCM André, a representante da Secretaria do Trabalho e Ação Social Aliana Lima e o Secretário de Cultura e Turismo Sidney Malveira.

O Secretário Jaques, explicou como será executada a Operação Carnaval, que começa as 00hs desta sexta pra sábado e segue até meia noite da quarta feira de cinzas. Ao todo cerca de 200 a 210 agentes de segurança estarão agindo diuturnamente para manter a ordem e paz.
Quinze viaturas, entre carros e motos, da PM, GCM e DEMUTRAN serão utilizadas para dar suporte a operação.
Além dos agente de segurança, servidores da STDS e Conselheiros Tutelares também atuarão na Operação, estes colocando em pratica ações da Campanha "Pacajus Diz Não a Exploração de Crianças e Adolescentes".

De acordo com o secretário Jaques, será montado um quartel provisório em uma Escola Municipal, para concentrar as informações servir como base de apoio para todos os agentes envolvidos na operação.

De acordo com o Major Josivando, a PM terá reforço no efetivo, para os quatro dias de folia, o Major disse, ser melhor não revelar a quantidade de homens que estarão atuando pela PM durante o Carnaval de Pacajus. O Major disse ainda, que gostou do projeto do Carnaval de Pacajus, que vem Como O Carnaval da Família, que esse nome já sugere aos foliões que será um evento para se divertir com moderação.

Sobre a logística do Pacafolia 2017, o Secretário Sidney Malveira explicou que não será permitido o uso de paredões de som no Beira Açude, muito menos na Avenida Pedro Filomeno. A alternativa para os foliões que quiserem utilizar esse tipo de equipamento, será a Praia da Lama. O secretário enfatizou que na Praia da Lama, não há nenhum estrutura montada por parte da Prefeitura.

Sobre os paredões de som, a PM vai orientar aos proprietários a não os ligarem na imediações dos locais dos eventos do PACAFOLIA, caso não sejam obedecidas as orientações os veículos poderão ser apreendidos e seus proprietários presos.

Será uma ação integrada e com planejamento, tudo para garantir a segurança dos foliões e da população em geral.
banner
Anterior
Proxima