INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Lançada a Campanha “Pacajus diz NÃO a Exploração de Crianças e Adolescentes”

Aconteceu nesta manhã, 22-02, o lançamento oficial da campanha “Pacajus diz NÃO a Exploração de Crianças e Adolescentes”, no Carnaval 2017. Uma campanha da prefeitura municipal de Pacajus, desenvolvida pela Secretaria do Trabalho e Ação Social, Campanha que tem o objetivo de proteger as crianças e resguardar seus direitos de não serem explorados. Também com a finalidade de conscientizar os foliões sobre esses direitos das crianças e orienta-los a não desviar o olhar ao se depararem com situações de; abuso; de crianças trabalhando, ou sendo exploradas sexualmente ou envolvidas em situação de risco.
A ideia é garantir que as crianças pacajuenses estejam protegidas, de todas as formas, neste período festivo e durante todo o ano.

O evento de lançamento aconteceu na Praça Renato Pessoa de Aguiar, no Centro da cidade onde aconteceram apresentações de; palhaços do Grupo do Tapioca, crianças com peça teatral e ainda a banda de musica municipal. Aconteceu ainda, a coroação dos Reis e Rainhas da melhor idade dos Cras municipais.

Para a secretária do Trabalho e Ação Social Fátima Catunda, se quisermos ter novos cidadãos, uma nova cidade, temos que trabalhar pelas nossas crianças. Garantindo os seus direitos agora, no presente.

O Prefeito Flanky Chaves disse, Nada mias justos, nada mais correto do que este projeto está sendo lançado neste período do Carnaval, onde a cidade vai realiza festejos e todas as secretarias estarão trabalhando de forma integrada podem assim fazer uma fiscalização melhor, para dar mais segurança as famílias pacajuenses.

Entre as autoridades presentes, estavam; o Prefeito de Pacajus Flanky Chaves, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Junior Chaves, a representante da STDS do Estado do Ceará Heurenice Moura, a chefe de gabinete do prefeito Maria Helena, a secretária do trabalho e ação social Fátima Catunda, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Regiana Ferreira, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil.


banner
Anterior
Proxima