INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Mais um final de semana que começa com boas chuvas no Ceará

Da noite desta sexta feira 17, para a manhã deste sábado 18, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos-FUNCEME, registrou fortes chuvas em vários municípios em várias regiões.
A maior precipitação foi registrada na município de Alto Santo onde choveu 178.6 mm, a segunda maior chuva foi registrada em Ibicuitinga 157.0 mm. Ao todo, 98 municípios registraram chuvas até a manhã de hoje 18.

Em Chorozinho choveu por toda a noite com um momento de chuva intensa e chuvisco por toda a madrugada, na Terra do Menino Jesus a funceme registrou 34.0 mm, entre a cidades vizinha, Cascavel choveu 81.2 mm na localidade de Cristais. Em Pacajus no distrito de Itaipaba foram registrados 12.0 mm. Em Ocara choveu 30.0 mm. Já em Aracoiaba a funceme registrou 41.0 mm sendo a maior chuva no Maciço de Baturité, esta chuva é a que mais anima os Chorozinhense e Pacajuenses, já que em Aracoiaba está um dos açudes que manda água para o Rio Choró e Açude Pacajus.

SOBRE OS AÇUDES-TRECHO DO JORNAL O POVO;
Aporte de açudes em fevereiro já é igual ao mesmo mês de 2016

Das chuvas de 2017, o volume da água que chegou aos açudes em fevereiro já é igual ao aporte registrado no mesmo mês do ano passado. Foram 50 bilhões de litros como recarga nos reservatórios até ontem, o que equivale a 0,2% do que o Estado pode acumular. Ainda com dez dias pela frente, fevereiro deve ultrapassar o aporte contabilizado para o mês em 2016, conforme dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Até agora, os resultados pontuais mostram açudes que começam a se recuperar. E a previsão é de que este fim de semana tenha mais ocorrências de chuvas intensas e distribuídas pelas regiões do Ceará.
banner
Anterior
Proxima