INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Realizada a 6ª sessão da câmara de Ocara em 2017

Aconteceu na manhã desta quinta feira 23-02, a 6ª sessão ordinária da câmara municipal de vereadores do município de Ocara, presidida pelo Vereador Oelson Cândido e com a presença de todos os vereadores.
A sessão foi iniciada com a abertura do pequeno expediente, onde primeira secretária da casa, Vereadora Alcineide, fez a leitura e apresentação dos projetos a serem analisados pelos vereadores e votados na próxima sessão do legislativo de Ocara.
Logo em seguida foram apresentados três projetos de lei, enviados a casa pelo executivo municipal.

O Projeto 003-enviado pela Prefeita Municipal, Amália Lopes, solicitando a aprovação para a Criação do Programa Ocara Agora Planta, que visa contratar cerca de 4.000 horas de trator, para serem dividias entre os agricultores inscritos no programa Hora de Plantar. Serão beneficiados 1.859 produtores rurais do município. Na hora de trator cedida ao produtor, 68% será pago pelo município e 32% de contra partida por parte do munícipe. Para ter direito ao serviço o agricultor deve realizar cadastro na secretaria de agricultura.
O Coordenador da Secretaria Municipal da Agricultura, Renato Guimarães, disse que esse programa vem com objetivo de dar um suporte aos agricultores que não tem condições de pagar por uma hora de trator que hoje custa mais de 100 reais. O Secretário Antônio Salviano, também fez uso da palavra para esclarecer os benefícios da criação deste programa.
O Projeto 004-enviado pela prefeita municipal, Amália Lopes, solicitando autorização aprovação do legislativo para que a gestão municipal conceda um reajuste de 8% para os professores da rede municipal de ensino, tanto do nível médio como nível graduado.
O Secretário de Educação do Município, Professor Paulo, disse que esta lei visa dar uma valorização aos profissionais da educação municipal. O Secretário enfatizou ainda que este reajuste está acima do piso nacional o que mostra que a gestão está buscando fazer o melhor para educação de Ocara.
E O Projeto 005- Ementa que autoriza ao poder executivo a efetuar o repasse financeiro referente a 13ª parcela do incentivo adicional , para a Associação dos Agentes de Saúde de Ocara, e dá outras providências.

Os três projetos de lei foram discutidos, votados e aprovados, ambos, por unanimidade dos votos.

Após a votação dos três projetos, a primeira secretária da câmara Vereadora Alcineide, fez o comunicado sobre as datas em que alguns secretários municipais estarão presentes a casa legislativa para prestar esclarecimentos a população do município e também para responder aos questionamentos dos vereadores. Em seguida a sessão teve que ser encerrada, devido a uma queda de energia elétrica que impossibilitou a utilização do ar refrigerado, som e iluminação do ambiente.

banner
Anterior
Proxima