INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

segunda-feira, 13 de março de 2017

Ceará de Ponta a Ponta: Governador inaugura CE-464 que liga Ocara a Redenção

Um dia de festa para os moradores dos municípios de Ocara e Redenção, principalmente para os distritos de Antônio Diogo e Ideal (Redenção) e Praga do Zé Pereira (Ocara). Uma nova estrada ligando os dois municípios foi inaugurada pelo governador Camilo Santana, na manhã deste sábado (11): a CE-464.
O acesso de Ocara a Redenção ficou mais rápido, o que beneficia o comércio e a agricultura, como destacou Marcos Pereira, que tira o sustento do campo. "Fica melhor o nosso acesso à Ocara. Podemos chegar mais rápido nas feiras para vender nossos produtos. É muito bom".
O aposentado Gerson da Silva estava trabalhando em Fortaleza há nove anos e quando voltou a Antônio Diogo ficou contente com a novidade. "Era uma reivindicação antiga.
Agora estamos vendo a estrada virar realidade, ganham os dois municípios, e estamos mais perto de Fortaleza".
A obra faz parte do Ceará de Ponta a Ponta: O Programa de Logística e Estradas do Ceará em parceira com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O investimento na CE-464 foi no valor de R$ 27.663.893,37.
reivindicação antiga da população de Redenção e Ocara, principalmente de uma estrada que homenageia uma antiga liderança da Região: o padre José Maria".

Ainda em seu discurso, Camilo Santana citou outras obras da região que estão previstas no Programa Ceará de Ponta a Ponta. "Já iniciamos as obras da estrada Pacoti, Redenção e de Redenção até Pacatuba".

O prefeito de Redenção, Davi Benevides, afirmou que a nova estrada representa um novo ciclo de desenvolvimento para os municípios que ela interliga. "Conquistamos um sonho antigo dos moradores de Redenção e tenho certeza que vamos firmar novas parcerias com o Governo do Ceará e o governador Camilo Santana para trazer mais desenvolvimento para Redenção e toda a Região".

O secretário da Fazenda, Mauro Filho, afirmou que a nova estrada vai incrementar o comércio e os serviços nos municípios e no entorno. "É um novo fluxo comercial, principalmente para o distrito de Antônio Diogo. Com a nova estrada oferecemos a condição para a abertura de novas empresas e para a geração de novos empregos e mais divisa para o município"

Após a solenidade em Redenção, o governador Camilo Santana foi pessoalmente conferir a estrada. Ele percorreu o caminho até Ocara junto com a sua comitiva. No caminho, passou pelo distrito de Ideal e visitou a família do Padre Zé Maria Cavalcante Costa que dá nome a estrada.

que vai nos trazer o desenvolvimento que nós precisamos. Quero dizer ao governador que Ocara está ao seu lado", afirmou.

A estrada é o caminho para que os estudantes da Unilab que moram em Ocara possam se deslocar até Redenção. Também é útil aos estudantes que moram no Maciço de Baturité e estudam em Quixadá ou Quixeramobim.
rodovia. "Está mais fácil chegar às cidades vizinhas e a Fortaleza. Eu esperei 60 anos para ver esta estrada construída", comemorou.

O secretário da infraestrutura, Lúcio Gomes, ressaltou o compromisso do Governo do Ceará em recuperar a malha viária. "Hoje o Ceará está trabalhando com a construção e recuperação de mais de 2 mil quilômetros de estrada, são mais de R$ 800 milhões em investimentos para garantir o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico".

Ao final da solenidade, o governador Camilo Santana reafirmou o compromisso com a construção de duas escolas profissionalizantes: uma em Ocara e outra em Redenção.  Ainda em Ocara, o governador reafirmou também o compromisso em buscar viabilizar o distrito industrial. "Vamos fazer o que for possível para concretizar mais este sonho para o povo de Ocara. Já temos a nova estrada que viabiliza o escoamento da produção e agora vamos trabalhar para garantir a infraestrutura que for necessária para construir o distrito industrial", finalizou.

Compareceram ao eventos os secretários Nelson Martins (Casa Civil), Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário), o presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque, além do deputado estadual Júlio César Filho e os deputados federais José Guimarães e Odorico Monteiro, além de lideranças dos municípios beneficiados e das Regiões do Maciço de Baturité e Sertão Central.

11.03.2017

Lúcio Filho
Gestor de Célula / Rádio

Fotos: Carlos Gibaja / Governo do Ceará
banner
Anterior
Proxima