INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

sábado, 11 de março de 2017

Horizonte é campeão brasileiro de futsal

TEXTO E FOTO DA PÁGINA DA EQUIPE
Emoção e raça foram as duas palavras base neste sábado (11/03/2017) no Ginásio Joaquim Domingos Neto (Domingão) aconteceu a 44º Taça Brasil de Futsal - 1º Divisão 2017, por pontos corridos as 2 primeiras equipes subiriam para a Divisão Especial em 2018.

Isso porque ficou para a última rodada a decisão de quem iria subir e ser campeão do torneio, eram Constelação (RR) x Parma (PI) e Horizonte x Náutico (PE).

No primeiro jogo de Constelação (RR) x Parma (PI), já poderia ter pintado o campeão ai, isso porque o Constelação precisava apenas de uma simples vitória, até que saiu na frente com 1x0, mas faltando alguns segundos para o fim o time piauiense virou para 2x1 derrotando o Constelação que ficou com o vice-campeonato do torneio.

Dai o Horizonte entrou em quadra diante do Náutico sabendo do que devia fazer: vencer ou empatar.

Mas o futsal é um esporte que é muito indefinido até os segundos finais, logo de cara o Horizonte abriu o placar com Levy logo nos segundos iniciais da partida, mas na sequência o time pernambucano empatou e depois virou o jogo para 2x1. Até que no minuto final Nenen empata para o Galo 2x2.
PUBLICIDADE
Na etapa final, mais 4 gols saíram, o Ginásio Domingão lotado ficou apreensivo quando o Náutico passou a frente novamente 3x2. O placar se manteve por um longo período, mas o Horizonte não se entregaria fácil, Levy novamente consegue empatar em 3x3 a festa tomava conta no Ginásio, quando novamente faltando 4 minutos para o fim a equipe do Náutico faz o 4º gol, mas 40 segundos depois o Horizonte empatou em 4x4 e se segurou até o fim garantido o empate. O Horizonte ficou com 10 pontos, superando Constelação (RR) com 09 pontos.

Com o resultado o Horizonte sagrou-se campeão da 44º Taça Brasil de Futsal - 1º Divisão, seu primeiro título nacional, além disso colocou novamente o Ceará na elite do futsal brasileiro.
banner
Anterior
Proxima