INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

quarta-feira, 1 de março de 2017

Hospital de Chorozinho tem alto número de atendimento nesta quarta feira de cinzas

O Hospital Maria da Conceição de Carvalho, Hospital Municipal de Chorozinho, teve um alto número de atendimentos, registrado nesta quarta feira de cinzas, 01-03. Somente das 7hs da manhã até as 14hs de hoje, 115 atendimentos foram registrados na recepção da unidade de saúde.
De acordo com um servidor do hospital, a grande maioria dos pacientes apresentavam os mesmos sintomas; febre, dores no corpo, diarreia e vômito. De acordo com o atendente do hospital, o número de atendimentos a pacientes com estes sintomas, aumentou após o início do período chuvoso na região.

Passamos cerca de uma hora, na recepção da unidade de saúde e presenciamos a intensa movimentação de pessoas, vindas de várias localidades do município, todas se queixando destes mesmos sintomas. Até o momento em que estivemos no hospital, todos estavam sendo atendidos e medicados, pela equipe comandada pela médica plantonista Dra. Larissa.

Enquanto estávamos no hospital, um morador da localidade de Morros, pediu nossa ajuda para fazer uma reivindicação sobre a sua comunidade. De acordo com o morador Edvaldo, desde o início do ano de 2017, não acontece atendimento do PSF em sua localidade e também não tem agente de saúde passando nas casas da localidade.
Edvaldo e outros quatro moradores, que aguardavam atendimento no hospital, disseram que pra passar pela consulta de um médico, um morador da localidade tem que ir até uma Unidade Básica de Saúde no Distrito de Triângulo e que nem todo dia o atendimento é feito para os moradores da sua localidade.
banner
Anterior
Proxima