INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

domingo, 26 de março de 2017

Prefeito Flanky Chaves entrega tratores e assina ordem de serviço para mutirão de combate a mosquito

A Prefeitura de Pacajus através da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente Recursos Hídricos e Pesca, entregou na manhã deste domingo (26) para a frota municipal, dois novos tratores e seus implementos(Grades de Arado, Roçadeiras e Carroças de Transporte). Duas máquinas que já a partir desta segunda feira 27, começam a servir os agricultores do município. Ajudando os mesmos a prepararem suas terras para o plantio.
Na ocasião foi assinado um convênio entre a prefeitura e as secretarias; da Infraestrutura, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de Agricultura Meio Ambiente Recursos Hídricos e Pesca e Secretaria de Saúde, autorizando a contratação de 60 homens para iniciarem imediatamente um mutirão de combate a focus do mosquito Aedes Aegypti. Mutirão esse que vai agir em todos os pontos da cidade recolhendo possíveis reservatórios onde o mosquito possa se reproduzir.
O evento foi iniciado com uma caminhada dos servidores da secretaria de saúde juntos com os 60 homens, percorrendo o centro da cidade e distribuindo panfletos de orientação para combate ao foco do mosquito que é transmissor de várias doenças que vem assolando a população não só de Pacajus mais de todo o estado.
A solenidade aconteceu na Praça da Igreja Mãe, ao lado da Escola Aracy Gonzaga, e contou com a presença do Prefeito Flanky Chaves, o presidente da Câmara Municipal Vereador Junior Chaves, o Ex Prefeito e liderança política José Wilson Chaves, o líder do Prefeito na Câmara Luiz da Infornet, os vereadores, Isaldí da Mangabeira, Reginaldo Benício, Didão, Jaires Camelo, Jair do Sinval, Faguim do Pascoal, Paulinho da Cavalaria, e alguns ex vereadores, os secretários municipais e ainda a presença do Deputado Federal Adail Carneiro, que na oportunidade anunciou que está liberando em emendas parlamentares, cerca de 4 milhões de reais para o município de Pacajus. Sendo 1 milhão para pavimentação asfáltica da Rua Guarani, mais 1,5 milhão para a secretaria de infraestrutura e 1,5 milhão para a secretaria de saúde.

De acordo com o prefeito Flanky, o vice prefeito não esteve presente, por motivos de saúde de familiares.

A solenidade foi animada pelo grande público presente e pala banda de forró pé de serra, Forró dos Primos.

                                        
banner
Anterior
Proxima