INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

sábado, 11 de março de 2017

Resumo do primeiro dia dos "Festejos Chorozinho 30 anos"

FOTO E TEXTO DA PÁGINA DA PREFEITURA MUNICIPAL
O 1º dia de festa dos 30 anos de Chorozinho foi marcado com grandes atrações culturais e uma programação especial de cuidados ao povo do município.

Os festejos iniciaram às 16h, na Praça de Eventos, no Monumento do Menino Jesus, com o Governo em Ação, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, que preparou uma programação bem diversificada.

A Assistência Social ofereceu serviços de orientação sobre o cadastro único, que permite a inclusão no programa federal Bolsa Família. Para a criançada foi ofertado passeio no trenzinho da alegria, brinquedos infláveis, pintura no rosto, pipoca e picolé. Para a mulherada houve corte de cabelo, maquiagem, massagem e manicure, em homenagem ao seu dia, que foi celebrado no dia 8 de março.

Os profissionais da Saúde estiveram à disposição da população para a verificação da glicemia, pressão arterial e tipagem sanguínea; escovação dentária supervisionada, e aplicação de flúor. Houve também orientações sobre o autoexame das mamas, alimentação saudável e as doenças sexualmente transmissíveis; entrega de preservativos e atividades voltadas à saúde como o animado e saudável aulão de ritmos com a educadora física do Nasf, Nailza Santos.
PUBLICIDADE
Já no palco principal, foi lançado o Projeto Mapa da Cultura, realizado em parceria com a Secretaria de Educação. O objetivo é identificar o patrimônio material e imaterial de Chorozinho, e construir um banco de dados para facilitar a captação de recursos em prol do desenvolvimento cultural.

Em seguida, foi realizado o desfile para a escolha Garota 13 de Março, com o apoio do comércio local. Todas as participantes ganharam presentes e as três pimeiras colocadas (1º Joyce Holanda, 2º Vanessa de Sousa e 3º Mara Aline), receberam uma premiação em dinheiro, além de treinamento grátis na Academia Profit-Tf.

Fechando a noite com um lindo show de artistas locais do município. O “Chorozinho que Encanta” é mais uma forma de incentivar e valorizar a cultura e os talentos da cidade.
banner
Anterior
Proxima