INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

segunda-feira, 20 de março de 2017

Sindicato dos Servidores Públicos de Chorozinho publica nota de repúdio a algumas ações da gestão municipal

No início da noite desta segunda feira (20), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chorozinho, publicou em sua página oficial no Facebook, uma nota onde chama algumas ações da gestão municipal, de retrocesso.

Leia a nota publicada pelo sindicato:

RETROCESSO EM CHOROZINHO!!
O sindicato dos servidores públicos de Chorozinho repudia as ações que a administração pública vem fazendo com os servidores.
1° ação: A partir de janeiro deste ano foi reduzido a insalubridade de alguns profissionais da saúde de 20% para 10% (o sindicato tentou através de conversas e ofícios o retorno dessa diferença, mas não conseguimos avançar com a procuradoria do município. A secretária de saúde Sra. Luísa Carmem de Freitas, tomou a decisão de reunir alguns profissionais e assegura- los de que o desconto voltaria ao normal no pagamento do mês de fevereiro, só que não aconteceu para todos. Fomos até a secretária de saúde, a mesma informou através de uma ligação por telefone que iria fazer a correção e que sairia a diferença, inclusive retroativos no pagamento do mês de março, mesmo com essa decisão da secretária, a procuradoria afirmava o contrário, que ia permanecer da mesma forma, espero que a mesma tenha autonomia e cumpra o acordo.
2° Ação: Reduziram o adicional noturno dos vigilantes. À mais de oito anos era acrescentado 25% em cima das horas trabalhadas, ou seja, teve uma redução de aproximadamente R$60,00 no salário destes profissionais, e ainda não foi repassado as horas extras corretamente nesses meses. A procuradoria explica que os cálculos são feito de acordo com a CLT, mas lembrando que, somos regido por um estatuto.
3° ação: Todo motorista que seja servidor público deste município foram convocados para assinarem um termo de responsabilidade e compromisso, onde o texto foi dividido em quatro itens;
A) se responsabilizar pela guarda e conservação do veículo, dos acessórios e equipamentos. (Exemplo: Os motoristas terão que dirigir e ainda fiscalizar se o aluno ou paciente estão danificando o veículo, e se pneus forem destruídos a responsabilidade é do condutor.)
B) pela utilização do veículo exclusivamente a serviço da administração municipal (até concordamos, desde que os chefes e secretários façam o mesmo)
C) pelo pagamento de TODAS as multas ( os motoristas de ambulâncias vão escolher salvar uma vida ou pagar multas, onde ele é responsável de levar imediatamente o paciente para um hospital onde possa ser socorrido.)
Acreditamos que irá acontecer muitos óbitos no município, pois nem todos os motoristas irão disponibilizar seus salários para pagamentos de multas.)
D) Responder civil e criminalmente por infração as normas de trânsito.
O sindicato tem intenção de contribuir para uma boa administração, mas reduzindo salários e dificultando o trabalho do servidor, não temos acordo.
Precisamos sentar para discutir pautas e projetos para melhoria dos trabalhadores, no qual foi solicitado reuniões através de ofícios para as secretarias de saúde, educação e para o gestor municipal há mais de um mês e até agora não fomos convocados. Esperamos que a prefeitura marque uma reunião para discutir a melhoria da vida dos trabalhadores.
banner
Anterior
Proxima