INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Hospital de Chorozinho registra mais 240 atendimentos em apenas um dia

O Hospital Maria da Conceição de Carvalho, Hospital Municipal de Chorozinho, registrou ontem 20-04, mais de 240 atendimentos entre casos de urgência e emergência. Até as 23h00m, a unidade de saúde já havia registrado 245 atendimentos. Neste plantão de 24hs a Dra Telcilene médica plantonista teve que atender em média, 16,3 pacientes por hora. 

De acordo com profissionais do plantão, a maioria dos pacientes chegaram a unidade com os mesmos sintomas; febre, dores de cabeça e pelo corpo e vomitando. Em conversa com um servidor do hospital, ele disse que em seis anos de trabalho nesta unidade, nunca viu um número tão alto de atendimentos registrados no mesmo dia.

Ainda de acordo com servidor, a unidade tem procurado atender todos da melhor forma possível.

O Período chuvoso contribui para o acúmulo de água em recipientes e poços, o que aumenta a proliferação de mosquitos, que causam inúmeras doenças e pessoas de todas as idades. Mesmo com o trabalho dos carros fumacê que vem sendo utilizados na região, os casos de doenças típicas do período invernoso, continuam com número bem alto. O que vem deixando hospitais de vários municípios com super lotação.
banner
Anterior
Proxima