INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Maqueiro do Hospital de Pacajus desmente boatos sobre forro de papelão nas macas

Na manhã desta quarta feira, 26-04, nossa equipe esteve no hospital de Pacajus, para verificar um denúncia feita através de redes sociais, de que os pacientes que chegavam a unidade de saúde estariam sendo forrados com papelão sobre uma maca hospitalar.

Conversamos com o Senhor João, servidor municipal e maqueiro do hospital a 13 anos. Ele nos contou toda a história e já de início esclareceu que este fato ocorreu ainda no período da gestão passada, e que não foi iniciativa dos servidores do hospital. O que aconteceu, de acordo com Sr João, foi que o paciente em questão já chegou ao hospital em uma maca improvisada por seus familiares, que o colocaram sobe uma porta forrada com papelão, e como o paciente tinha fraturas internas e foi direto para o raio x, os servidores não retiraram a maca improvisada e nem mesmo o papelão que servia como forro para o paciente.

Seu João disse ainda que logos nos primeiros dias deste ano, 2017, representantes da nova gestão lhe perguntaram o que precisava para ele desenvolver seu trabalho normalmente, Respondi; Macas e cadeiras de rodas, falei isso umas 11h40m e por volta das 13h15m do mesmo dia, chegaram duas macas novas e quatro cadeiras de rodas novas.

O servidor disse ainda, que muitas vezes em vários hospitais é preciso agir de improviso, mas sempre tentando fazer o melhor possível para as pessoas que precisam de atendimento.
banner
Anterior
Proxima