INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Realizada a 11ª sessão ordinária da Câmara Muncipal de Pacajus

Na manhã desta quinta feira 06-04, aconteceu no Plenário 23 de Maio, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Pacajus, a 11ª do ano, presidida pelo Vereador Junior Chaves presidente da casa legislativa.
Vários projetos de indicação e requerimentos foram apresentados, discutidos, votados e aprovados, todos por unanimidade dos votos. Antes das discussões e votações o presidente da casa informou que amanhã 07-04, será apresentado e votado o reajuste dos professores municipais, em uma sessão extraordinária que será realizada no período da tarde.

O Vereador Reginaldo Benício solicitou ao poder executivo que faça a urbanização do Açude da Dica na localidade de Pauliceia. De acordo com o vereador,  um calçadão, uns quiosques e uma iluminação melhor, poderia transformar o local em um ambiente de lazer e fonte de renda para pequenos vendedores. Reginaldo solicitou ainda, que seja feitas melhorias nos abrigos de moto taxistas e taxistas, e construção onde for necessário. O líder do prefeito na Câmara, Luiz da Infornet, ressaltou que o prefeito já pretende enviar para a casa legislativa um projeto que contempla esta categoria.

O Vereador Luiz da Infornet solicitou que a prefeitura faça uma intervenção e construa um porta d'água para segurar a água do Beira Açude, água essa que está indo embora pelo canal. Os vereadores apoiaram a iniciativa do vereador e pretendem se articular para buscar junto aos órgãos responsáveis, esta intervenção para que essa água não vá embora de Pacajus.

O Vereador Cássio do Banguê, solicitou a aprovação dos colegas para que a prefeitura municipal implante um escola de tempo integral na educação do ensino fundamental do município. De acordo com o vereador essa iniciativa pode tirar muitos jovens do caminho do mal, já que eles vão passar mais tempo na escola e longe das ruas.

O Vereador Cieudo do Tico, apresentou solicitação para que a prefeitura de Pacajus, faça um drenagem, recuperação de meio fios e pavimentação em outras ruas do Bairro Alto da Boa Vista, que de acordo com o vereador já faz muito tempo que a localidade não recebe melhorias em sua ruas.

O Vereador Reginaldo do PT, solicitou que a casa aprovasse a realização de uma audiência pública, para que os vereadores debatam com a sociedade, os termos das leis; da terceirização e da reforma trabalhista, leis que estão em destaque no cenário nacional. Aprovada a solicitação, o vereador ficou responsável por marcar a data e divulgar para os colegas e para a população.

O Vereador Jaires Camelo, apresentou solicitação para que seja implantado o uso de crachás e fardamento, pelos servidores da câmara municipal e também pelos servidores da prefeitura de Pacajus. De acordo com o vereador, seria um forma mais prática de identificar quem está trabalhando e também daria ao servidor um economia com vestimentas.

O Vereador Paulinho da Cavalaria solicitou apoio dos colegas para cobrarem da ENEL, que não faça a cobrança da conta de energia elétrica utilizando o calculo pela média de consumo, pois isso está gerando prejuízos para os consumidores. Os vereadores apoiaram e ainda citaram a Cagece, que também faz cobranças que deixam dúvidas na cabeça do clientes, já que cobram valores mais altos mesmo em meses que tem faltado água na torneira quase todos os dias.

O Vereador Rodrigo do Auri solicitou que os colegas assinem um documento convocando o diretor da Cagece em Pacajus á comparecer na câmara municipal para prestar esclarecimentos sobre a falta da água nas torneiras das casas, quando são vistos derramando água pela cidade.

Após a aprovação dos requerimentos e projetos de indicação, o presidente da casa autorizou o uso do microfone da tribuna para pessoas que estavam inscritas.

O Representante dos pescadores de Pacajus, Isaías Nepomuceno foi o primeiro a utilizar da fala e pediu para que as autoridades do município procurem esclarecimentos sobre um fabrica do gelo, que segundo o representante dos pescadores, o ministério da pesca diz que foi recebida pelo município. Isaías pediu ainda que a prefeitura faça uma melhoria na estrada de acesso ao Açude Pacajus, para melhorar a locomoção dos pescadores até seu local de trabalho.

Em seguida a ex candidata a vereadora Nema, também fez usa da tribuna, onde fez questionamentos e pediu apoio dos vereadores para os trabalhadores de rua, como os flanelinhas.

Em seguida iniciou se o segundo expediente da sessão onde os vereadores fizeram suas criticas e emitiram sugestões para a melhoria do município de Pacajus.

banner
Anterior
Proxima