INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Secretaria de Saúde de Pacajus iniciou hoje (17) campanha de vacinação contra influenza

Começou hoje (17/04), em Pacajus, a vacinação contra a Influenza, em todos os postos de saúde do município.
A Influenza é um novo tipo de vírus, da mesma família que transmite a gripe. Seus sintomas são semelhantes ao de uma gripe comum: dores no corpo, febre, calafrios, tremores, tosse seca, dor de garganta, coriza e dor de cabeça.
Para evitar o contágio, é importante evitar locais fechados com grande aglomeração de pessoas, lavar as mãos com freqüência. O vírus da Influenza se propaga de pessoa para pessoa através de espirros ou tosses das pessoas infectadas.
Fique atento aos dias de vacinação:
Do dia 17 a 28/04: trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos e idosos.
Do dia 02 a 05/05: gestantes e puérperas.
Do dia 08 a 12/05: comorbidades.
Dia 13/05: dia "D" todos os grupos, já iniciando os professores.
Do dia 15/05 a 26/05: todos os grupos. Crianças (6 meses a menores de 5 anos);
As 19 unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h para vacinar o público-alvo.
Contra-indicações:
A vacina da Influenza é contra indicada para pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores, alergia a qualquer componente da vacina, ovo de galinha e derivados.
Precauções:
Aconselha-se adiar o dia da vacinação, se a pessoa estiver com febre. Indivíduos com alergia a ovo, que apresentem apenas manchas ou coceiras após a exposição podem receber a vacina mediante adoção de medidas de segurança. É recomendado observar a pessoa vacinada por pelo menos 30 minutos com condições de atendimento contra reações anafiláticas.
Eventos adversos: Os eventos adversos em conseqüência à vacina são de leve intensidade e desaparecem espontaneamente após 48 horas. Eritema, aumento da sensibilidade, febre, mal-estar, enduração, edema ou dor no local da aplicação foram relatados com frequência.
banner
Anterior
Proxima