INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

terça-feira, 11 de abril de 2017

Secretaria de Saúde de Pacajus realiza ação para alerta contra o câncer de boca

A Prefeitura de Pacajus através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou por meio da equipe da saúde bucal, coordenada pela Dra. Valesca Nógimo, A Ação; Cohab na Luta Contra o Câncer de Boca. As atividades da ação aconteceram na manhã de hoje 11-04, na Unidade Básica de Saúde-UBS do Bairro Cohab na Sede do Município. A ação foi desenvolvida juntamente com a coordenadora da Atenção Básica Constância Herbster, na ação: Cohab na luta contra o câncer de boca.
Foram feitos exames clínicos odontológicos nos pacientes que foram a unidade de saúde.
Fique atento!
O câncer de boca são tumores malignos que atacam a boca e parte da garganta. Podem se desenvolver como feridas na língua, céu da boca, lábios, amígdalas, gengiva e glândulas salivares. Em estágios mais evoluídos, provoca mau hálito, dificuldade de engolir e falar, perca de peso e caroço no pescoço.
Fumantes e pessoas que consomem bebidas alcoólicas tem o maior risco de desenvolver a doença. Indivíduos com mais de 40 anos que fumam e consomem bebidas alcoólicas devem ficar mais atentos e ter sua boca examinada por um médico ou dentista pelo menos uma vez ao ano.

Informações e foto da assessoria da secretaria de saúde


banner
Anterior
Proxima