INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Secretaria de Segurança de Pacajus inicia tramites para porte de arma da guarda municipal

Ontem 05-04, em reunião Institucional com a Policia Federal, o Secretário de Segurança Pública de Pacajus Jaques Aguiar e o comandante da Guarda Municipal de Pacajus André Campelo, foram recebidos pelo Superintendente Adjunto Dr Daniel Coraça Junior, onde o chefe da segurança do município, fez a entrega de toda a documentação pertinente ao inicio do processo de autorização do porte de arma para os Guardas Municipais de Pacajus.
Sendo assim, Pacajus é o terceiro município do Estado do Ceará a realizar o tramite: Maracanaú, Eusébio e agora Pacajus.
De acordo com o Secretário Jaques Aguiar, O prefeito Flanky Chaves e a Secretaria de Cidadania e Segurança Patrimonial do município vem cumprindo de acordo com a Lei federal 13.022/2014, todos os protocolos demandados do processo de regulamentação das Guardas Municipais. Ainda abordando o tema, o comandante da Guarda, foi convidado, para compor a mesa de debate na Audiência Pública sobre o armamento das guardas municipais do País na Câmara Municipal de Fortaleza.

Ainda em ações da pasta, nesta sexta feira 07-04, acontecerá uma palestra sobre o estatuto geral das guardas municipais.


banner
Anterior
Proxima