sexta-feira, 26 de maio de 2017

Base do SAMU está de volta em Pacajus

Conforme prometido pelo prefeito Flanky Chaves, o SAMU esta de volta a Pacajus, dessa vez em uma Sede com toda estrutura para prestar o melhor serviço para a comunidade desempenhando seu papel tão importante para resgatar vidas. 

A bem pouco tempo, após vistoria no prédio locado ainda na gestão passada, foi constatado que o local que abrigava a guarnição, estava completamente fora dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde detentor das verbas de funcionamento do sistema.

Tomando conhecimento o Prefeito Flanky Chaves agiu com sua equipe da administração municipal e rapidamente preparou uma estrutura, que já foi vistoriada e inclusive elogiada pelos responsáveis da fiscalização. O SAMU está localizado Rua: Raimunda Pereira de Almeida, 20 com Rua: dos Expedicionários - Bairro: Buriti

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.
Share: