sexta-feira, 26 de maio de 2017

Em menos de 24 horas, Polícia de Pacajus captura autor de homicídio

Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará resultou na captura do autor de um homicídio ocorrido na tarde dessa quinta-feira (25), no município de Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). O homem foi localizado nesta manhã (26), dentro de um carro seguindo na CE 253, em direção ao distrito de Guanacés, Cascavel (AIS 13).
De acordo com investigação da Polícia Civil do município, Francisco Flaviano é apontado como autor dos disparos que vitimou Elinaldo Alves da Silva (32), atingido por quatro tiros, ontem (25), por volta das 17 horas, no bairro Pedra Branca. A vítima foi socorrida no local, conduzida para o Hospital de Pacajus e transferida para o Instituto Doutor José Frota, mas não resistiu aos ferimentos e teve óbito confirmado na unidade hospitalar.
Em diligência realizada nesta manhã, os policiais militares prenderam Flaviano na companhia de dois comparsas, que segundo o titular da Delegacia Metropolitana de Pacajus, Márcio Chalita, teriam colaborado com o suspeito, dando fuga ao homicida. Ambos foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a administração pública e liberados em seguida. O veículo onde o suspeito foi encontrado, modelo VW Gol prata, de placas HWU-9010, foi apreendido.
Em depoimento, o suspeito revelou que vinha sofrendo ameaçadas de Elinaldo e, por isso, cometeu o crime contra a vítima. Conforme investigações, ambos teriam envolvimento com o tráfico de drogas na região.
O suspeito será submetido a exame residuográfico para identificar se ele possuí vestígios de pólvora. Flaviano, que já respondeu por roubo quando menor, foi autuado por homicídio qualificado e permanece preso à disposição da Justiça.
Share: