INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE

sábado, 13 de maio de 2017

Em Pacajus Dia D da Vacina contra a gripe foi tranquilo

No Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, o Ministério da Saúde aumentou o movimento nos postos de saúde para garantir o alcance da meta de vacinar 90% da população-alvo. Desde o início da mobilização, em 17 de abril, apenas 35% da população prioritária tinham se vacinado.

Neste sábado (13), os postos de todo o país contaram com equipe reforçada de agentes da vigilância sanitária, enfermeiros e outros profissionais de saúde. De 8hs da manhã as 17hs os postos de saúde de todo país receberam as pessoas para a aplicação da dose da vacina.

Em Pacajus, nossa equipe acompanhou a movimentação na Praça Renato Pessoa, no centro da cidade e também em algumas UBS de bairros e na zona rural. A movimentação de pessoas foi mais intensa na Praça e na UBS do Buriti, na localidades os profissionais de plantão relataram que a movimentação foi mínima, pois a maioria da população das localidades já vinham tomando a vacina no dia a dia.

Além dos profissionais de educação e de saúde, integram o grupo prioritário da campanha pessoas com mais de 60 anos, crianças a partir de 6 meses até 5 anos de idade, mulheres grávidas ou puérperas (no período até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, população indígena, agentes de segurança que trabalham no sistema prisional e portadores de doenças crônicas ou autoimunes.
banner
Anterior
Proxima