quinta-feira, 25 de maio de 2017

Pacajus recebe oficina sobre coleta seletiva do lixo e gestão de resíduos

Na manhã desta quinta feira 25-05, o município de Pacajus recebeu representantes da empresa I&T Gestão de Resíduos, para a realização de uma oficina sobre a coleta seletiva do lixo e explanação sobre o gerenciamento dos resíduos produzidos pela população local.

A oficina aconteceu na Sala Multiartes da biblioteca municipal e contou com a presença dos Secretários municipal, Elano Damasceno da Agricultura Meio Ambiente Recursos Hídricos e Pesca, Dra Adaíla da Infraestrutura, além de representantes da STDS Pacajus e técnicos da pasta do secretário Elano.

A oficina foi conduzida pelo coordenador da I&T Rubens Negrini, que fez uma explanação de estudos já feitos pela empresa e ainda apresentou exemplos de outros municípios que já adotaram a coleta seletiva. Oficinas iguais a esta, foram feitas no municípios vizinhos, Chorozinho, Ocara e Horizonte.

A I&T trabalha diretamente na definição das novas políticas públicas e gerenciais, e novas normas técnicas, para a gestão dos resíduos, notadamente os da construção civil, os resíduos domiciliares secos, os orgânicos e os resíduos da limpeza urbana.

A I&T opera desde 1989, com ênfase na gestão de resíduos urbanos. São dezenas de municípios, empresas e outras instituições clientes-parceiras para as quais foram desenvolvidas soluções. Fruto deste período de trabalho, são encontradas hoje, em vários estados brasileiros, instalações e práticas gerenciais inovadoras.


Share: