terça-feira, 30 de maio de 2017

Prefeito de Barreira vai a câmara municipal e responde a questionamentos de vereador

Na manhã de hoje 30, o Prefeito do Município de Barreira Alailson Saldanha (PT) foi até a câmara municipal para responder questionamentos do vereador Besanildo, que o convocou através de requerimento votado na casa legislativa.
 O Prefeito e alguns secretários estiveram presentes a sessão, que contou com um grande público com representantes de diversos seguimentos da sociedade barreirense.

O secretário de Administração, uma representante da secretária de educação e o prefeito usaram a tribuna da casa e responderam a todas as perguntas do vereador. 
O Vereador perguntou sobre a merenda escolar, transportes escolares, tomada de preços de serviços prestados por pessoas físicas e preços dos serviços de coleta de lixo.

Sobre a merenda escolar a representante da secretaria de educação, disse que a qualidade da merenda será ainda melhor a partir de agora que está sendo implementado um sistema de controle de cardápio.
Sobre o transporte, a secretaria informa que existem muitos veículos quebrados e que já estão sendo recuperados. Sobre a tomada de preços, o secretário de administração esclareceu que não há nenhuma irregularidade e que está a disposição para mostrar que tudo está sendo feito dentro da lei.

Para o Prefeito Alailson, não há nenhum problema em ser chamado a câmara para responder aos vereadores, o prefeito disse ainda que não acredita que o vereador tenha interesse de prejudicar sua gestão e sim de esclarecer alguns fatos referentes ao município.

Sobre os valores do serviço de limpeza pública no município, o prefeito pontuou que, no mês de JAN foi pago pouco mais de 77.000, em FEV pouco mais de 82.000, em MAR pouco mais de 93.000 e em  ABR  pouco mais de 92.000, que dá uma média de 86.000 por mês. O Prefeito explicou que, dentro deste serviços estão incluídos os serviços prestados por 17 GARIS, 2 CAÇAMBAS BASCULANTES, 1 COMPACTADOR, CARRO COM CARROCERIA PARA RECOLHIMENTO DAS PODAS DE ARVORES, 1 RETROESCAVADEIRA POR 50 REAIS A HORA TRABALHADA COM OPERADOR E COMBUSTÍVEL INCLUSO.

                       
Share: