quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Mulher é presa por tráfico internacional de drogas durante fiscalização na BR-116

Por volta das 15h40 de segunda-feira, 14, no km 159 da BR-116, em frente a Unidade Operacional da PRF de Russas/CE, policiais rodoviarios federais abordaram um ônibus interestadual que fazia a linha São Paulo x Fortaleza.
Durante fiscalização às bagagens dos passageiros, foram localizados cerca de 2,4kg de substância semelhante à cloridrato de cocaína. Pela etiqueta da bagagem, foi possível identificar que a mala pertencia a uma jovem de 24 anos, natural de São Paulo. Com ela, também foi encontrada uma quantia de R$ 1.546,00, em espécie.
Indagada acerca da origem do entorpecente, a passageira informou que recebeu a mala de um homem ,em São Paulo, e que deveria embarcar no aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, de onde seguiria para Lisboa /Portugal.
Em Lisboa, um homem desconhecido a levaria até Barcelona, na Espanha, onde a droga seria entregue. A passagem aérea já estava em poder da mulher, que embarcaria a noite do aeroporto Pinto Martins. Para realizar o transporte internacional da droga, ela receberia, quando voltasse ao Brasil, R$ 20.000
Os policiais ainda constatram que ela deveria ter embarcado para Lisboa no domingo,13, mas por problemas mecânicos no ônibus, a chegada na cidade de Fortaleza atrasou. Diante disso, uma nova passagem, que ja estava em poder da jovem, foi emitida para a segunda-feira. O hotel em Lisboa também já estava reservado.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas.