quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Em Ocara Sindicato Rural terá eleição da nova diretoria dia (08) de outubro

O Sindicato do Trabalhadores Rurais do Município de Ocara, na Região do Maciço de Baturité, terá eleição no próximo dia 08 de outubro de 2017.

Para a disputa do cargo de presidente e mesa diretora, foram inscritas duas chapas; A chapa 01, encabeçada por Damião Rodrigues e a chapa 02 com o nome de Antônio Santiago, para presidente.

O Sistema Sindical Rural é a voz e a força do produtor rural, sendo ele composto por Sindicatos Rurais Municipais, Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A organização sindical rural nos municípios compreende sindicatos de categoria econômica - SINDICATOS RURAIS (empregadores ou empresários rurais).


Em nível MUNICIPAL ou intermunicipal, os Sindicatos Rurais filiam os Empregadores Rurais de sua base territorial e são classificados como Entidade Sindical de 1º Grau.

O principal objetivo do sistema sindical rural é a defesa dos direitos, reivindicações e interesses do produtor rural, independentemente do tamanho da sua propriedade ou do ramo de atividade.