terça-feira, 12 de setembro de 2017

Iniciado o Projeto Ronda Escolar da Guarda Municipal em Pacajus

Na manhã de hoje 12-09, com o tema : Escolas Pacificadas - Território de Paz , A Secretária de Segurança de Pacajus através da Guarda Municipal e em parceria com a Secretária de Educação, iniciou o Projeto Ronda Escolar, que neste momento vem adentrar  nas escolas do município com intuito de esclarecer a realidade sobre o uso das drogas, violência e  outros valores. 

Projeto este que foi criado na gestão do Prefeito Flanky Chaves e articulado através do Secretário Jaques Aguiar e coordenado pelo comandante da Guarda Municipal André Campelo e está sendo  desenvolvido pelos GM Jorge Luis e Liandro Fiuza.

A primeira escola à receber a palestra do curso, foi o Centro de Educação Deputado Pedro José, no Distrito de Itaipaba, na zona rural do município de Pacajus. 

O GM Jorge Luiz, disse que; É com muita responsabilidade e compromisso que a gestão municipal de Pacajus está desenvolvendo essa ação que, as escolas gostam e querem a presença das forças de segurança, e ainda  digo que a única forma de proteger as nossas crianças e adolescentes é a prevenção e o esclarecimento.